Olá, muito prazer! Me chamo Mayara Rick Constantino, mais conhecida como "May" pelos clientes. Tenho 23 anos e sou formada em Design de Moda pela Unisul de Tubarão/SC, e hoje estou aqui para te contar a história da Azory Joalheria. Vamos lá?!

Azory começou em Outubro de 2019, chamada de "Azory Pratas", onde revendíamos joias em prata 925. Com a limitação de modelos, eu senti a necessidade de aprender sobre ourivesaria para começar a produzir as próprias joias em casa, e fazer disso a minha principal fonte de renda. Mas, mal sabia o que estava por vir... 2020, a pandemia, e levou meus planos por água a baixo. Com a economia muito afetada, era muito arriscado investir em um projeto grande como a ourivesaria, mas, existia algo no meu coração que dizia "vai mulher! essa é a hora!" e eu fui.

Procurei alguns profissionais da área na minha cidade para que eu pudesse aprender mais sobre ourivesaria na prática, e deu muito certo, pois aprendi o básico do básico e complementei com muitas aulas no youtube (kkkk) e em todos os sites que eu poderia extrair algum conhecimento. Isso tudo foi feito em 5 meses, desde as aulas até a compra dos materiais.

Em 2020, coloquei em prática todo o meu conhecimento e já comecei as vendas. Produzi minhas primeiras joias em prata 950 (que emoção) dentro da sala da minha casa e deu muito certo. Ganhei uma clientela 100% fiel, que foram meus amigos, e assim consegui fazer no primeiro mês o que eu ganhava trabalhando como clt trabalhando sozinha. E aí veio a minha grande decisão de pedir demissão do meu trabalho principal. 

Após isso, comecei a enxergar o que era o empreendedorismo de fato, e hoje posso garantir que fui completamente corajosa pois não é nada fácil. Os meses foram passando e as pessoas comecaram a conhecer a Azory Pratas. E finalmente começamos a fazer as joias em Ouro 18k, foi uma imensa alegria trazer esse tipo de material que agregou tanto para a Azory.

Mas, em maio de 2022, houve um grande impacto para nós. Todo o caminho percorrido nas nossas redes sociais foram destruídos. O nosso principal canal de vendas, nosso perfil do Instagram, foi bloqueado pela plataforma e perdemos tudo! Contatos importantes, conteúdos essenciais para ajudar os clientes nas compras, clientes que sabiam pouco mas que estavam conhecendo, tudo! E lá estava eu, totalmente desanimada e completamente apavorada com tudo que tinhamos perdido.

Contudo, Deus é bom o tempo todo e me mostrou que não é um perfil em uma rede social que poderia nos parar, pois muitas pessoas além de nos ajudarem, provaram que a Azory é uma bela marca, e que não poderia acabar. Recebemos muitas mensagens de carinho e de conforto, também muito apoio nas redes sociais, e cada um que nos ajudou tem uma parcela de "apoio" pois foram eles que fizeram eu não desistir de vez da marca. 

Mas hoje, o que é a Azory? A marca se tornou a Azory Joalheria, que é uma marca de acessórios finos com personalidade e autenticidade que busca iluminar e realçar ainda mais a beleza de quem usa. Hoje, ela trabalha com joias em prata 950 e com Ouro 18k, feitos a mão desde a fundição (onde o metal nobre e a liga são derretidas ao fogo) até a peça finalizada dentro da embalagem.

Os modelos existentes são peças pensadas exclusivamente para o cliente, com personalizações únicas que fazem a joia ter um sentido especial, e outras por um design mais diversificado e bem minimalista, mostrando que nem tudo precisa ser muito. Também possui um atendimento diferenciado, que acolhe a ideia inicial do cliente e bota em prática fazendo uma joia exclusiva com o gosto pessoal.

A Azory Joalheria é a minha vida, meu trabalho, minha filha, meu sustento, é com ela que eu aprendi a ser uma pessoa melhor em muitos aspectos. O empreendedorismo te vira do avesso quando é necessário, mas no final tudo dá certo se você tiver persistência! A Azory Joalheria é a prova viva de que algumas coisas ruins acontecem para outras coisas melhores chegarem a tona.